Diniz não quer nem saber e esculacha ídolo do Fluminense
Classificando o Fluminense para a final da Libertadores depois de incômodos 15 anos de ausência, Fernando Diniz, desde que retornou para o Fluminense, tem se destacado com o Tricolor alcançando números expressivos.
O técnico teve uma breve passagem em 2019, mas saiu de forma conturbada e retornou sob muita desconfiança em 2022, quando a equipe era a atual campeã do Campeonato Carioca.
Entretanto, com respaldo da diretoria, Diniz deu uma nova cara ao Flu. Sem contratações badaladas e recuperando jogadores em baixa, o técnico na partida da última quarta-feira (04) conseguiu um feito histórico com o Fluminense, deixando para trás um grande ídolo do clube.
Diniz atinge marca histórica no Fluminense
O técnico que conquistou seu primeiro título de expressão com o Fluminense em 2023, o Campeonato Carioca, busca consolidar ainda mais sua marca no Flu com a inédita conquista da Libertadores.
Diante disso, na partida contra o Internacional, Fernando Diniz igualou a marca de 144 jogos pelo Fluminense ao lendário técnico do clube, Carlos Alberto Parreira, que foi campeão do Brasileirão de 1984 e também do Carioca de 1975.
Todavia, o que impressiona é que Diniz superou Parreira, tendo um aproveitamento melhor que o ex-técnico do Fluminense, podendo ainda superá-lo em títulos caso vença a Libertadores.
Em 144 partidas, Diniz tem 75 vitórias, 30 empates e 39 derrotas, com um aproveitamento de 59,03%, além do título carioca de 2023 em seu currículo. Enquanto Parreira, em 144 partidas, acumulou 65 vitórias, 32 empates e 47 derrotas, com 52,55% de aproveitamento.
O trabalho de Diniz no Fluminense também o consagrou como técnico da seleção brasileira, onde ele atualmente divide o cargo entre técnico de clube e seleção até 2024, quando o italiano Ancelotti o substituirá.
Pelo Fluminense, o técnico disputará a final no dia 04/11 no Maracanã, podendo conquistar o primeiro título do Flu na história da competição, superando não apenas Parreira em aproveitamento, mas também em títulos.