Diniz não quer nem saber e se equipara a Abel Braga
Treinador estão marcados na história de Xerém
A estadia de Fernando Diniz nas Laranjeiras ganha capítulos dramáticos a cada rodada disputada no Campeonato Brasileiro. Mesmo oscilando à beira de campo, o treinador conseguiu atingir uma marca para lá de simbólica. Em termos gerais, o Dinizismo se igual a Abel Braga como técnicos mais longevos no Fluminense no século XXI.
Sobretudo, Abelão conseguiu se manter sob o comando do Time de Guerreiros entre o período de 8 de junho de 2011 a 29 de julho de 2013. Assim como Abel Braga, Fernando Dinzi também completou 782 dias vestindo a camisa do Fluminense. Contratado em maio de 2022, o treinador tem tudo para se firmar de vez na história do Tricolor das Laranjeiras.
Comparativo entre Diniz e Abel Braga:
- Fernando Diniz:
- 782 dias no comando do Fluminense
- 100 jogos
- 47 vitórias
- 21 empates
- 32 derrotas
- Campeonato Carioca (2023)
- Libertadores da América (2023)
- Recopa Sul-Americana (2024)
- Abel Braga:
- 782 dias no comando do Fluminense
- 141 jogos
- 76 vitórias
- 27 empates
- 38 derrotas
- Campeonato Brasileiro (2012)
- Campeonato Carioca (2012)
Diniz pode ser demitido em breve
Ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro com seis pontos conquistados em 30 disputados, o Fluminense tem pela frente o Flamengo, líder da competição. Neste domingo (23), o clássico carioca será realizado às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã, pela décima primeira rodada da Série A. Caso seja derrotado, é esperado que o ciclo de Fernando Diniz seja encerrado.
Para se ter noção da queda de rendimento do Fluminense, no Brasileirão, Felipe Melo e companhia detém a segunda pior defesa do Brasileirão. Com o alvo em suas costas, Diniz tem sofrido com vários ataques e xingamentos dentro e fora das arquibancadas. No mais, é válido destacar que uma reunião entre os dirigentes ocorreu para debater a permanência do treinador nas Laranjeiras.