Diniz pediu para assinar novo contrato com o Fluminense
Em uma entrevista recente concedida ao canal ESPN, o presidente Mário Bittencourt revelou que o treinador Fernando Diniz o abordou e expressou o desejo de retornar ao Fluminense no ano anterior, quando Abel Braga renunciou ao cargo.
Diniz, que atualmente é finalista da Copa CONMEBOL Libertadores com o Tricolor, confirmou esse contato e recordou como a situação ocorreu, durante entrevista ao site ge. É importante notar que Diniz já havia dirigido o Fluzão em 2019, não tendo alcançado grandes resultados.
Diniz diz que pediu para voltar ao Fluminense
Tímido, o atual treinador do Flu e da Seleção Brasileira explicou a situação: “Eu mandei uma mensagem para ele (Mário), nunca tinha feito isso. Sou muito discreto em relação a isso. Mas sempre tive uma relação muito boa com o Mário Bittencourt e o Paulo Angioni (diretor de futebol). E senti no meu coração que era hora de voltar ao Fluminense”.
Diniz continuou: “Foi um contato tímido (com Mario Bittencourt, presidente do Fluminense). Muito do fundo da alma, cheio de timidez. Sou espontâneo… mas (foi um contato) também de muita timidez, reflexão e um sentimento muito puro para que as coisas acontecessem. Foi uma coisa meio transcendental, que veio lá do fundo da alma, que se concretizou e tudo está valendo muito a pena”.
Agora, Diniz e o Tricolor das Laranjeiras estão na grande final da Libertadores, em que jogarão contra o Boca Juniors. A partida acontecerá neste próximo sábado, 4, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.