Diniz pega todo mundo de surpresa no Fluminense e revela saída
Comandante afirmou que deixou o cargo sem mágoas
No dia 29 de fevereiro, Fernando Diniz escreveu mais um capítulo inédito na história do Fluminense. Após erguer o título da Recopa Sul-Americana, diante do elenco da LDU, um de seus principal algozes, o comandante fez a festa da torcida tricolor no Maracanã. Após o triunfo, o treinador falou sobre sua demissão da Seleção Brasileira, em coletiva de imprensa.
Entrevistado pelo jornalista da ESPN, Cícero Mello, Fernando Diniz não economizou palavras ao falar sobre sua estadia com as vestes da Seleção Brasileira. Segundo comandante, sua saída precoce não lhe causou prejuízos, mas acreditava que o trabalho seria realizado com maestria se o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tivesse confiado em suas habilidades.
– “Não me sinto desrespeitado. Eu tinha plena convicção de que a médio e longo prazo o trabalho ia dar certo. Para mim, a chance de dar errado era zero. Mas agradeço pela oportunidade que eu tive na Seleção Brasileira” – pontuou o comandante.
Apesar de ter sido despachado da seleção, Fernando Diniz permanece sendo elogiado por torcedores do Fluminense. Para se ter noção do nível de idolatria que o treinador conquistou no clube, o Time de Guerreiros jamais havia conquistado títulos internacionais e somente com a chegada do técnico o Tricolor das Laranjeiras faturou dois.
Diniz: Fluminense x Seleção
Somando as duas passagens pelo Tricolor das Laranjeiras, Diniz voltou a entrar em evidência no cenário nacional. Ao todo, o treinador disputou 166 partidas com o Fluminense, sendo recompensado com 84 vitórias, 35 empates e 47 derrotas. Além disso, contabiliza três taças, sendo: Campeonato Carioca (2023), Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana.
Por outro lado, em jogos oficiais sob o comando da Seleção Brasileira Fernando Diniz deixou muito a desejar. De modo geral, o treinador foi demitido após atingir duas vitórias, três derrotas e um empate nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A demissão foi potencializada ainda mais com o revés sofrido no Maracanã, diante da Seleção Argentina.