Diniz perde a cabeça e detona gramado de rival do Fluminense
Treinador criticou estádios sul-americanos
Após empatar sem gols contra o Cerro Porteño, no Paraguai, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e falou sobre os próximos compromissos do Fluminense. Sem medo de retaliações, o treinador tricolor projetou um confronto difícil contra o Corinthians, no próximo domingo (25), uma vez que o gramado da Neo Química Arena beneficia apenas o Timão.
Assim como no futebol brasileiro, os estádios sul-americanos também não apresentam as melhores qualidades de jogo. Visando a quarta rodada da Série A, Fernando Diniz não se preocupa em jogar como visitante, mas em como o gramado pode prejudicar ou não o andamento de seu esquema tático. Perante o Timão, o treinador acredita que por estar acostumado com as mudanças de direção da bola, o alvinegro terá a vantagem na Neo Química Arena.
– “O campo do estádio do Corinthians é excelente, só que também é um campo diferente. É quase que o oposto do campo que jogamos hoje. Não é um campo fácil para quem não joga nele constantemente. Ele só é excelente. ‘Ah, mas como é excelente e não é fácil de jogar?’. Porque precisa de uma adaptação para jogar em um campo desse. É um campo muito mais rápido. Então, é um campo que beneficia mais quem joga lá sempre, que é o Corinthians” – explicou o treinador.
Fluminense e os próximos compromissos
- 28/04 (domingo), às 16h – Corinthians x Flu – Neo Química Arena
- 01/05 (quarta-feira), às 16h (Horário de Brasília) – Sampaio Corrêa – no Kleber Andrade
- 04/05 (sábado), às 16h – Flu x Atlético-MG – local a definir (conforme informação da CBF)
- 09/05 (quinta-feira), às 21h – Colo-Colo x Flu (aguardando confirmação do local)
- 13/05 (segunda-feira), às 19h – São Paulo x Fluminense – Morumbis
- 16/05 (quinta-feira) – Flu x Cerro Porteño, às 19h – Maracanã
- 19/05 (domingo), às 16h – Fluminense x Juventude – Maracanã