Diniz perde a linha e arma barraco dos grandes com jornalista
Após vencer o Cruzeiro por 1 a 0 em partida apertada no Maracanã, válida pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz concedeu entrevista, atendendo a diversas perguntas dos jornalistas. No entanto, logo na primeira pergunta, o treinador bateu boca com um jornalista do canal “Antenados na Jogada”.
Isso aconteceu, pois o jornalista questionou se o time teve alguma fragilidade defensiva, algo que Diniz prontamente discordou, mostrando que não é a primeira vez que tal jornalista faz esse tipo de questionamento em coletivas.
Diniz responde jornalista
Diniz respondeu da seguinte maneira: “O time não esteve frágil defensivamente. O Cruzeiro não criou quase nada. Não sei o porquê dessa pergunta, sinceramente. Você sempre faz uma pergunta… você pode achar que eu tenho algo contra você. Sempre faz pergunta desse tipo, não é? O que tem a ver (o jogo do Vasco) com hoje?”
Fernando Diniz ainda segue, argumentando em pontos como a forma cujo a imprensa estava tratando a equipe do Cruzeiro como se fossem ninguém:
“Quantas chances o Cruzeiro teve? Acha que o Cruzeiro é ninguém? Ganharam de 3 do Santos na Vila. Acha que eles teriam nenhuma chance? Seríamos bons defensivamente se eles não tivessem nenhuma chance, na tua cabeça? Tá bom, respondi sua pergunta. O time não foi mal defensivamente, muito pelo contrário. Foi por conta da defesa, por todo mundo defender que conseguimos ganhar de 1 a 0.”
A vitória, mesmo que apertada, mostrou que Fernando Diniz estava correto ao não subestimar o Cruzeiro e, desta forma, a resposta ao jornalista fez todo o sentido. Afinal de contas, a premissa do futebol é ter chances, e independentemente da defesa ser boa ou não, isso acontecerá, mas não mostrará que uma equipe tem problemas defensivos. São coisas do futebol.