Diniz perdeu a paciência! Técnico detonou a torcida do Fluminense
Comandante se despediu por meio de coletiva de imprensa
Nesta quarta-feira (26), Fernando Diniz surpreendeu a todos ao convocar coletiva de imprensa com a finalidade de colocar um ponto final em sua trajetória com a camisa do Fluminense. Apesar de ser grato por todo o apoio recebido dentro e fora das quatro linhas, o treinador criticou a postura da torcida ao cobrar exageradamente mudanças drásticas de jogadores novos.
Alvo de críticas constantes por parte dos tricolores, Diniz assumiu a culpa por toda a oscilação apresentada por Germán Cano e companhia. No entanto, o treinador e também psicólogo afirmou que é necessário entender o processo de amadurecimento de cada atleta. Para ele, muitos garotos das categorias de base são perseguidos de forma desproporcional.
“O sistema trata jogadores de 16, 17, 18 anos como se fossem capazes de suportar avalanche de superficialidade. Entram como bode expiatório de uma sociedade que quer extravasar as emoções e precisa encontrar culpados para viver melhor. Os jogadores não são treinados para suportar isso e tampouco vêm de famílias estruturadas para abastecê-los emocionalmente para suportar”, disparou.
Dinis se despede da torcida do Fluminense
Após faturar os títulos do Campeonato Carioca, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana, Fernando Diniz de despediu do Fluminense com o status de ídolo. Ao falar sobre sua estadia nas Laranjeiras e a forma como foi acolhido por funcionários, jogadores e torcida, o treinador não conseguiu conter as lágrimas.
“Já me despedi dos jogadores, dos funcionários do CT e da diretoria, queria também me despedir da torcida e de vocês, jornalistas, de uma maneira bonita como foi a nossa relação o tempo todo em que estive aqui. Em alguns momentos pode ser que seja difícil. Estão sendo dias bem difíceis para digerir e certamente vai passar e ficar todo mundo bem”, afirmou Diniz.