Diniz promove último treino no Fluminense antes de decisão
Fluminense não conta com Samuel Xavier e David Braz
Na tarde desta terça-feira (03), o Fluminense finalizou a preparação para o segundo jogo da semifinal da Libertadores da América, diante do Internacional. Fernando Diniz comandou a equipe em Porto Alegre, no Centro de Treinamento do Grêmio. No mais, as equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (04), no Beira-Rio, às 21h30 (Horário de Brasília).
Para o embate contra o Colorado, Fernando Diniz não terá muita dor de cabeça. Sobretudo, as únicas ausências confirmadas são as de Samuel Xavier, que foi expulso na primeira etapa do jogo da ida, e David Braz, que sofreu lesão no joelho esquerdo enquanto treinava. Em continuidade, o meio de campo ainda não foi definido, uma vez que Ganso, John Kennedy e Alexsander disputam a titularidade.
O sinal de alerta de Diniz apita também em relação a Felipe Melo. O jogador foi substituído no intervalo da primeira partida após se queixar de dores no joelho. Apesar de treinar normalmente com os demais companheiros de equipe, o Pitbull pode não entrar de imediato no embate.
Fluminense rumo à final
Para chegar até a semifinal da principal competição continental, o Fluminense fez uma campanha expecatular. Em resumo, o Tricolor finalizou a fase de agrupamento ocupando a primeira colocação do Grupo D, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Com a passagem para a fase do mata-mata, o time de Diniz deixou pelo caminho o Argentino Juniors, nas oitavas, e o Olimpia, nas quartas de final.
No mais, Internacional e Fluminense voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira após a primeira partida ter sido encerrada em 2 a 2. Na ocasião, Germán Cano marcou em favor do Tricolor das Laranjeiras, enquanto Alan Patrick e Hugo Mallo assinaram para o Colorado.
Apenas a vitória é cobiçada no embate de logo mais. Todavia, caso o empate prevaleça durante os 90 minutos, o grande finalista será decidido por meio das penalidades. No mais, é válido destacar que não há mais o critério de gols marcados fora de casa.