Diniz rasga o verbo sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro
Partidas serão agendadas entre o final de junho e metade de julho
A CBF divulgou durante a semana a paralisação das rodadas sete e oito do Campeonato Brasileiro motivada pela solicitação de 15 clubes da elite do futebol nacional. Sobretudo, a medida foi baseada no maior desastre ambiental da história do país, que está assolando o Rio Grande do Sul. Ao ser questionado sobre a interrupção da competição, Fernando Diniz se mostrou favorável.
Em coletiva de imprensa após classificação às oitavas de final da Libertadores da América, Diniz analisou toda a partida contra o Cerro Porteño, mas reservou um tempo para avaliar os próximos passos do Fluminense. Com folga no Campeonato Brasileiro, que retorna apenas em junho, o treinador externou sua solidariedade às vítimas das fortes chuvas no território gaúcho.
— Quanto ao adiamento nossa preocupação maior não é esportiva, é a gente poder estar junto. É uma situação extremamente difícil. A gente está fora do problema e a gente imagina quem está lá em Porto Alegre, os times, as pessoas de maneira geral, a gente não tem como mensurar o que está se passando. Acho que a CBF e os times como um todo devem ter máximo de solidariedade com Inter, Grêmio e Juventude, fora os das outras divisões. Eu não sei como fazer isso, mas CBF e clubes devem se reunir de maneira muito criteriosa, solidária e generosa para fazer o melhor possível. Principalmente pelas pessoas mais afetadas – disparou o comandante.
Como fica o Campeonato Brasileiro?
Segundo o levantamento do Governo, mais de 1,6 milhão de pessoas foram vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Como resultado das inundações, o aeroporto de Porto Alegre foi fechado, impossibilitando a entrada e saída do estado por vias áreas. Dessa forma, Internacional, Grêmio e Juventude se uniram para pedir a paralisação do Campeonato Brasileiro.
Apoiados por Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Cuiabá, Atlético-GO, Athletico-PR, Criciúma, Bahia, Vitória, Fortaleza e Vasco, o trio recebeu o aval da CBF para postergar as partidas marcadas para o mês de maio. Sendo assim, os duelos adiados serão agendados durante a Copa América, entre os dias 20 de junho a 14 de julho.