Diniz reclama da condição física de jogador do Fluminense
Jogador deve se despedir das Laranjeiras em breve
A temporada do Fluminense está marcada por constantes oscilações e cobranças da torcida. Após vencer apenas um jogo dos últimos sete realizados, Fernando Diniz rasgou o verbo sobre a dor de cabeça de ter o departamento médico lotado. Contratado para ocupar o lugar de Nino, vendido ao Zenit, da Rússia, Marlon tem prejudicado o planejamento do clube, mas o treinador pontuou que sua forma física é algo de se admirar.
Em coletiva de imprensa concedida, Diniz fez o aparato sobre os desempenhos apresentados pelo Fluminense ao longo da temporada 2024. Segundo o comandante, o sistema defensivo é a maior precariedade no momento, mas que acredita em um ajuste nos próximos duelos. Sobretudo, Marlon se tornou homem de confiança do treinador, mas acabou sendo relocado ao departamento médico por apresentar problemas no joelho direito.
– “Nós temos o Marlon, que no fundo seria o substituto natural do Nino. É um zagueiro que, tecnicamente e fisicamente, é um avião a jato. Infelizmente não estamos podemos contar com ele. Ele é esse jogador de nível lá em cima, de Série A. Mas no ano passado ele chegou, teve problemas no joelho e não conseguia (ter sequência). Teve outro problema, não conseguia. Acabou sendo operado agora. É difícil para o Fluminense repor. Nos outros times, os caras já tem e traz outro no mesmo nível. Nós não temos o Nino. Tem time que perdeu um Nino e traz outro Nino. Essas são as dificuldades de um Fluminense que tem que honrar os compromissos financeiros” – cravou Diniz.
Números no Fluminense
Com as vestes do Fluminense, Marlon contabiliza 95 partidas entre categorias de base e profissional. Resultado de muito esforço, o zagueiro faturou os títulos da Primeira Liga (2016), Copa Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana. Pertencente ao Shakhtar Donetsk, de Ucrânia, o defensor possui contrato de empréstimo com o tricolor válido até junho de 2024.
Sem prever os próximos passos do zagueiro, o Fluminense coloca como prioridade oficializar a contratação de um jogador à altura de Nino. Sendo assim, as possibilidades de Marlon se despedir das Laranjeiras no segundo semestre são altas.