Diniz reclama da falta de zagueiros no Fluminense
Comandante adquiriu apenas 30% de aproveitamento nos últimos dez jogos
Na noite da última terça-feira (16), o Fluminense saiu na frente do Bahia, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1. Em coletiva de imprensa, Fernando Diniz não retirou os méritos da equipe orquestrada por Rogério Ceni, mas revelou que Martinelli teve contribuição direta no revés do Tricolor das Laranjeiras.
Devido aos desfalques na defesa do Fluminense por conta de lesões e baixos rendimentos, Fernando Diniz voltou a improvisar Martinelli, volante de ofício, como zagueiro. Durante a jogada que culminou com o gol da virada do Bahia, o cria de Xerém acabou errando um passe, gerando assim a derrocada da equipe na Arena Fonte Nova.
– O segundo, a gente estava com a bola na primeira fase de construção, o Martinelli forçou um passe, a gente tomou um contra-ataque e desorganizou. O Cauly recebeu um bola onde não devia receber e a gente tomou o gol. O que tinha a ver com o meio de campo? As outras chances do Bahia, em quase todas, a gente errou na saída. Se tivesse mais gente ia sofrer. Se tivesse perdido muito duelo, eu concordaria com você. A gente começou a pressionar e errou na saída. A gente começou a errar na primeira fase de construção, coisa que a gente não costuma errar. A maior parte dos nossos erros foi na saída. Talvez se tivesse um zagueiro, a gente não teria tomado o segundo gol, talvez. Com um jogador da posição ali. Infelizmente hoje a gente errou muito mais do que devia – disse Diniz.
Diniz é criticado por torcedores
O aproveitamento de Fernando Diniz à frente do Fluminense nos últimos dez jogos é algo que tem despertado a ira dos torcedores. Sobretudo, o ex-técnico da Seleção Brasileira adotou a postura de improvisar diversos jogadores fora de suas posições habituais. Como consequência das atitudes do treinador, o Tricolor das Laranjeiras acumulou os seguintes números:
- 2 vitórias na conta
- 3 empates conquistados
- 5 derrotas acumuladas
- 30% de aproveitamento nos últimos dez jogos