Diniz revela a única posição que não escalaria Martinelli no Fluminense
Volante fez dupla com Felipe Melo
Antes do Fluminense entrar em campo para a partida contra o Colo-Colo, a porreira de Fernando Diniz foi bastante criticada pelos torcedores. De modo geral, o treinador utilizou o volante Martinelli como zagueiro, o que diminuiu a potência na criação das jogadas. No entanto, após vencer os chilenos por 2 a 1, o treinador parabenizou a dinâmica apresentada pelo meia enquanto esteve fazendo dupla com Felipe Melo.
– Martinelli foi muito bem como zagueiro. Ele só não joga de goleiro comigo. Já jogou de atacante, de 10… Essa versatilidade dele é importante. Com ele, nós ganhamos mais ritmo na saída. Ganhamos mais agressividade. Então acho que funcionou. Isso não significa que ele vai jogar todos os jogos dessa forma. Obviamente a gente fica mais exposto – disse Fernando Diniz.
Apesar de ter aprovado a entrega de Martinelli, Diniz optou por não divulgar seu próximos passos. Sendo assim, para duelar com o Cerro Porteño, no dias 25 de abril, o volante pode voltar para a sua posição de origem. No mais, é válido destacar que os zagueiros Manoel (entorse no tornozelo) e Marlon (dores no joelho direito) seguem no departamento médico sendo avaliados.
Martinelli de olho na estreia do Brasileirão
No próximo sábado (13), o Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro 2024, diante do Red Bull Bragantino. O confronto em questão será realizado no Maracanã, às 21h (Horário de Brasília), e pode ter Martinelli sendo apresentado a outros setores das quatro linhas. É válido destacar que as duas equipes dividem suas atenções para competições organizadas pela Conmebol. Enquanto o tricolor se concentra na Libertadores, o Massa Bruta foca na Sul-Americana.