Diniz revela de quem é a culpa pela derrota do Fluminense
Tricolor das Laranjeiras saiu na frente do marcador, mas levou a virada
Na noite desta terça-feira (17), o Fluminense conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Diante do público presente na Arena Fonte Nova, o Bahia conseguiu arrancar uma virada importante, que garantiu o triunfo dos donos da casa por 2 a 1. Em coletiva de imprensa, Fernando Diniz falou sobre a partida e colocou em evidência a chuva ter dificultado o andamento do jogo do Tricolor das Laranjeiras.
Em coletiva de imprensa após o apito final, o comandante do Time de Guerreiros demonstrou insatisfação com a queda de rendimento de seu plantel. Para o treinador do Fluminense, o pontapé inicial foi dado com o pé direito, mas gradativamente o duelo ficou pesado e truncado com a chuva que caiu na Arena Fonte Nova.
– Infelizmente a gente começou muito bem. Depois da chuva, fomos muito mal. O time desmobilizou. Retornou ao intervalo remobilizado. Mas acabamos tomando a virada no segundo tempo – explicou Diniz.
Fernando Diniz perseguido pela torcida do Fluminense
Devido aos seguidos tropeços ao longo da temporada 2024, a torcida tricolor não possui mais paciência com as escolhas de Diniz. Por meio das redes sociais, torcedores do Fluminense iniciaram uma onda de ataques ao ex-comandante da Seleção Brasileira. Segundo os adeptos, as mudanças excessivas e tentativas de descobrir novas posições para seus jogares têm colocado em xeque todo o planejamento do clube, o que não foi concordado pelo professor.
– A lógica é melhorar o time. Foi assim que melhoramos para ganhar do Internacional (no Beira-Rio, na semifinal da Libertadores de 2023) e ganhar. Obviamente que, se a gente tivesse os jogadores da posição que eu achasse que fosse ficar melhor, eu os usaria. Não mexo para piorar o time. Se aquilo lá foi bom, porque hoje é motivo de questionamento? O cara que tá criticando hoje, tem que criticar contra o Inter e não ganharia a Libertadores – alfinetou Diniz.