Diniz revela que mudou estilo de jogo para dar nó tático no Colo-Colo
Tricolor é líder isolado do Grupo A
Na noite desta quinta-feira (9), o Fluminense conquistou sua segunda vitória na Libertadores da América. Diante do Colo-Colo, no Estádio Monumental David Arellano, os brasileiros saíram de campo com os três pontos após aplicarem 1 a 0 nos chinelos. Apesar do triunfo, Fernando Diniz foi duramente criticado por torcedores tricolores, mas confirmou que o estilo de jogo adotado foi reflexo do que os adversários pediram.
Em coletiva de imprensa, o treinador falou sobre as dificuldades enfrentadas por seus jogadores ao longo do confronto com o Colo-Colo. Com as críticas por ter utilizado um esquema tático mais defensivo, Fernando Diniz explicou que o Time de Guerreiros não poderia dar abertura para os adversários, uma vez que seu ataque poderia fazer com que o resultado da partida fosse adverso.
– “Desempenho defensivo excelente. Sabia que não teria controle de posse, soube jogar o jogo e controlar o jogo. Soube se adaptar e jogou bem de uma forma diferente do que se está acostumado a ver. Apesar de ter menos posse, as chances de gol (do Colo-Colo) foram poucas. Tecnicamente, o time não fez uma partida boa, mas, se analisar o aspecto defensivo, que vocês criticam em alguns momentos, bola aérea, bola parada, foi bem. A coisa principal da estratégia era não sofrer gol e se dedicar ao máximo na marcação. Nós soubemos jogar um outro tipo de jogo. No desempenho defensivo, fomos muito bem – disse Diniz.
Diniz de olho no bicampeonato
Com a vitória conquistada fora de casa, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo A com três pontos de folga. Agora, o atual campeão da Libertadores terá mais duas rodadas para tentar a classificação às oitavas de final e o melhor de tudo é que os confrontos serão protagonizados no Maracanã. No mais, é válido destacar que uma combinação de fatores pode colocar o Tricolor das Laranjeiras no mata-mata com um duelo de antecedência. Confira o que é preciso:
- Fluminense vencer o Cerro Porteño
- Colo-Colo empatar ou perder para o Alianza Lima