Diniz se emociona com saída de André do Fluminense
Jogador deve ser negociado com time europeu
Apesar de ter seu futuro indefinido, André não deve permanecer no Fluminense no ano de 2024. Recebendo constantes sondagens de clubes europeus, o volante chegou a recusar o Liverpool para defender o Tricolor das Laranjeiras até o final de 2023. No entanto, o técnico Fernando Diniz se antecipou e fez questão de afirmar que o jogador fará falta na equipe na temporada seguinte.
Em coletiva de imprensa, Diniz falou sobre os triunfos na temporada e a busca pelo título do Mundial de Clubes, que ocorre entre os dias 12 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita. Com compromissos também na Seleção Brasileira, o treinador exaltou o desempenho de André dentro das quatro linhas e se emocionou com a possível saída do volante do Fluminense.
– “Não é só de hoje, o André é o jogador que tem mais condições de brilhar na Europa. Vai brilhar bastante e quando voltar vai ser para encerrar a carreira. Vou sentir muita falta dele. Ele teve uma importância vital. Tivemos conexão desde o primeiro instante. Em 98% dos jogos que jogou comigo, teve um nível muito alto. Ele é um jogador extremamente raro que temos no futebol brasileiro. Soubemos usar até onde deu, acredito que é quase impossível ele permanecer. Torcemos para ele ir para o melhor destino e ele vai ter uma carreira brilhante” – disse Diniz.
Devido à sua destreza nas quatro linhas, André foi convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Recebendo sondagens de clubes europeus, o Fluminense acredita que a proposta oficial deve ultrapassar 35 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões na cotação atual). É válido destacar que Arsenal, Fulham e Liverpool encaminharam representantes para acompanhar o volante na final da Libertadores.
André vai fazer falta no Fluminense?
Na temporada atual, o jogador do Fluminense disputou 55 partidas, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Eliminatórias da Copa do Mundo e Amistoso da Seleção. Como consequência de suas habilidades, André marcou um gol e faturou o estadual e a Libertadores com seus demais companheiros de Xerém.
Apesar de ter vínculo com o Fluminense até dezembro de 2026, o volante terá sua multa rescisória paga sem maiores problemas. Confira os títulos do jogador até o momento:
- Campeonato Carioca Sub-17 (2018
- Campeonato Carioca (2022 e 2023)
- Libertadores da América (2023)