Diniz se enfurece com arbitragem de Fluminense x Cruzeiro
Treinador alegou ter sido prejudicado
Em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão, o Fluminense conheceu sua sexta derrota na competição. Apesar de ter tropeçado por 2 a 0, no Mineirão, Fernando Diniz não colocou a culpa da oscilação em seus jogadores. Para o treinador, o Tricolor das Laranjeiras foi prejudicado por um pênalti “inexistente”, marcado por parte da arbitragem.
Responsável por orquestrar a partida entre Cruzeiro e Fluminense, o árbitro Matheus Delgado Candançan foi bastante criticado por Fernando Diniz. Segundo o atual técnico campeão da América, o posicionamento de confirmar um pênalti em favor dos donos da casa foi crucial para a derrocada de sua equipe. Na ocasião, Fábio até chegou a tocar na bola, mas William converteu a batida para a Raposa.
“O time hoje não foi o mesmo que jogou contra Juventude, Botafogo ou Atlético-GO. O jogo de hoje não tem nada a ver com os outros jogos. Jogamos bem contra o Cruzeiro, time todo mexido, com muitos jogadores fora (dos relacionados). A equipe conseguiu produzir, poderia ter ganho o jogo, mas perdeu. Teve um pênalti que, na minha opinião, foi inexistente. O árbitro teve interferência direta na partida”, disparou o treinador.
Fluminense de olho no clássico
Com a corda em seu pescoço, Diniz pode se despedir da torcida tricolor caso não consiga deslanchar na próxima rodada. De modo geral, neste domingo (23), o Fluminense recebe o Flamengo no Maracanã, às 16h (Horário de Brasília), em jogo válido pela décima primeira rodada da Série A. Em caso de novo tropeço, é esperado que o treinador assine sua rescisão com o Time de Guerreiros.
No mais, é válido destacar que a única vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro ocorreu justamente em um clássico, contra o Vasco da Gama. Também no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras aplicou 2 a 1 e garantiu os três pontos sob o rival.