Diniz se rende à qualidade de jogador rival do Fluminense
Na última quarta-feira, 6, o Fluminense enfrentou o Grêmio em confronto válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do ano, no qual acabou sendo derrotado pelo time do Sul. Logo após a partida, o treinador Fernando Diniz analisou durante a entrevista coletiva, algumas das falhas de sua equipe e elogiou a atuação de Luis Suárez, que está de saída do Imortal.
O atacante, vestindo a camisa 9 do time gaúcho, marcou dois gols belíssimos gols, um driblando o goleiro Fábio e outro em uma cobrança de pênalti com cavadinha. No desfecho da partida, o Tricolor da Laranjeiras acabou perdendo por 3 a 2.
Diniz elogia Suárez
Após uma belíssima atuação de Suárez, se despedindo em grande estilo do futebol brasileiro, Diniz comentou suas impressões sobre o atleta:
“O Suárez foi um jogador que foi decisivo. Sabíamos do potencial que ele tem. Não só pelo que ele fez no Brasileiro, mas na carreira inteira. Infelizmente, a gente errou onde sabíamos que não poderíamos errar”, disse Fernando Diniz, ressaltando o potencial de Suárez.
Nesta temporada, o atacante do Grêmio recebeu o prêmio mais prestigioso do futebol brasileiro, a Bola de Ouro, concedida ao melhor jogador do campeonato. Suárez também foi o vice-artilheiro da competição, registrando 17 gols, ficando três atrás de Paulinho, do Atlético-MG. Além disso, o atacante uruguaio proporcionou 11 assistências em 2023.