Diniz se revolta com a arbitragem e pode ser punido pela CBF
Neste último domingo, 3, o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz exaltou a vitória, mas fez diversas críticas à arbitragem e ao gramado do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Críticas a arbitragem da CBF
“Mais uma vez venho fazer uma crítica a arbitragem. Fortaleza não queria que o jogo andasse e o juiz menos ainda. Se computar o tempo de bola em jogo, acaba prejudicando ambos. De uma maneira profunda, lesando o torcedor e quem assistia pela televisão porque não tem jogo”.
Tal postura pode render ao comandante do Fluminense uma punição, pois a Confederação Brasileira de Futebol costuma penalizar jogadores e treinadores que efetuam críticas à arbitragem ou a própria instituição.
Estado do gramado do Raulino não agradou Diniz
Além disso, Diniz também alfinetou por dois momentos o sofrido gramado do estádio Raulino de Oliveira:
“Foi uma vitória muito importante, contra um adversário muito duro, em um campo quase impossível de praticar futebol. Prejudicou muito mais ao Fluminense do que o Fortaleza. Trocar passes sem marcação já é difícil, contra um time que marca bem, como o Fortaleza, fica mais difícil”, critica o treinador Tricolor.
E ele conclui que isso “É um desrespeito com o futebol, com quem paga ingresso e assiste pela televisão. Tínhamos que ter uma regra básica para que os gramados tenham as mesmas dimensões e mesmo tipo de grama, porque aí iguala para todo mundo”, disse o treinador, nitidamente incomodado após a partida.
Futuro de Diniz
Fernando Diniz voltará ao Rio de Janeiro após os jogos do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A seleção enfrentará a Bolívia, em Belém, no dia 8 de setembro, e o Peru, em Lima, no dia 12 do mesmo mês.
Contudo, Diniz não comandará o Fluminense no clássico contra o Vasco, no dia 16 de setembro, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fortaleza, no último domingo, 3, e cumprirá suspensão.
Assim, o retorno do comandante Tricolor à beira do gramado pelo Fluminense será na 24ª rodada, contra o Cruzeiro, no dia 20 de setembro, em partida que será disputada no Maracanã.