Diniz se revolta e dispara duras críticas a jornalistas
O Fluminense conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Internacional neste domingo, no Maracanã, durante a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma excelente atuação. Após o jogo, o treinador foi enfático ao desafiar os jornalistas a sustentarem suas publicações.
Quando questionado sobre o que havia dado certo em comparação com a péssima apresentação na rodada anterior (na derrota por 1 a 0 para o São Paulo), Fernando Diniz enfatizou o ambiente positivo do clube e refutou as notícias prévias que insinuavam problemas no elenco.
Além disso, o treinador foi ainda mais longe, expressando sua discordância em relação à cultura do resultado, que pressupõe que tudo está bem quando se ganha e tudo é péssimo nas derrotas.
Veja as fortes aspas de Diniz
“Sustentem o que vocês falem. Essa maldição do resultado. Não pode perder que todo mundo é ruim. O ambiente aqui é bom. Não ficaria bom de um dia pro outro. Tanto o ambiente é bom que passamos por essa má fase e ainda estamos passando”
“Não faz sentido levantar esse tipo de questão, que estamos com problema por exemplo com a comissão permanente. Isso faz a gente perder muito jogador. Aí acontece uma série de resultados ruins, sai um treinador e isso que nunca foi verdade fica parecendo verdade”
“Eu jamais falaria isso se não fosse a verdade. O ambiente é bom, as pessoas, o Marcelo está cada vez mais interado com o time. Minha relação com vocês é ótima, não sou de responder jornalista. Eu faço o que acredito”, comentou.
No próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), o Fluminense terá confronto contra o Flamengo no Maracanã, válido pela 15ª rodada do Brasileirão. O time tricolor ocupa a quarta posição na tabela, com 24 pontos, dois a menos do que o seu rival.