Diniz se revolta e não quer saber de contratações no Fluminense
Tricolor venceu apenas uma partida na Série A
Nesta terça-feira (11), o Fluminense encarou o Botafogo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, e conheceu a sua quarta derrota na competição. Com uma postura aguerrida, o alvinegro saiu com os três pontos ao vencer por 1 a 0. Frustrado com o resultado, Fernando Diniz compareceu à coletiva de imprensa e falou sobre o problema não ser novos reforços.
Com praticamente o mesmo plantel de quando foi campeão da Libertadores 2023, Fernando Diniz se mostrou inconformado com os seguidos tropeços do Fluminense. Para ele, o elenco sempre precisa de reformulação em alguns setores, mas a questão principal é fazer seus jogadores retomarem a confiança das temporadas passadas para que as vitórias possam ocorrer naturalmente.
“A gente pode até contratar jogador, o elenco nunca tá fechado. Só que o problema não é contratação, o problema tá aqui e a solução tá aqui. O problema é maior que contração, Fluminense não é isso. Os jogadores são os mesmos que em 2022 ficaram em terceiro, ano passado ganhou dois títulos e ganhou um esse ano. Eles são extremamente capazes de melhorar e produzir muito, então acredito em quem a gente tem aqui”, disse o comandante.
Para reforçar o Fluminense em 2024, o departamento de futebol anunciou a chegada de nove reforços. Sobretudo, desembarcaram em Xerém os seguintes atletas: Thiago Silva, David Terans, Renato Augusto, Douglas Costa, Felipe Alves, Marquinhos, Antônio Carlos, Jan Lacumi e Gabriel Pires.
Fluminense e o desastre sem freio
Com oito rodadas disputadas na principal competição nacional, o Tricolor das Laranjeiras contabiliza apenas seis pontos, resultados de uma vitória, três empates e quatro derrotas. Potencializando ainda mais a oscilação carioca, o plantel do Fluminense marcou nove gols e sofreu 14 tentos. Para se ter noção do nível inferior de Diniz e companhia, o Time de Guerreiros possui a segunda pior defesa da Série A, atrás apenas do Vasco.
Para recuperar sua confiança e a de seus torcedores, o tricolor volta a campo no próximo sábado (15), diante do Atlético-GO (18º colocado). A partida em questão será realizada no Maracanã, às 21h (Horário de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.