Diniz será demitido após colocar o Fluminense na lanterna do Brasileirão?
Treinador terá clássico como rota decisiva
Em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz não conseguiu brecar o desempenho apresentado pelo Cruzeiro, no Mineirão. Como consequência da derrota por 2 a 0, o Tricolor das Laranjeiras foi jogado para a lanterna da principal competição nacional. Contudo, mesmo oscilando, a permanência do treinador em Xerém não deve ser discutida nos próximos dias.
Presente na zona mista do duelo, o jornalista Gabriel Amaral deu detalhes importantes sobre o futuro de Diniz sob o comando de Germán Cano e companhia. Segundo comunicador, a expectativa é de que a direção conceda nova oportunidade ao treinador, que estará de fora do clássico contra o Flamengo por suspensão, mas poderá treinar o elenco do Fluminense normalmente.
“Pelo que apurei, nenhuma reunião foi feita no vestiário para discutir a possibilidade de demissão. Mas, a julgar pelas falas de Fernando Diniz na coletiva pós-jogo, dizendo que o jogo de hoje foi positivo, insinuando que jornalistas o perseguem por opinião pessoal e, claro, chamando de rasa uma opinião dada por ele mesmo anteriormente, analiso que ainda acredita estar prestigiado pela direção”, disse o jornalista.
Fernando Diniz não teme rescisão
Alvo de fortes críticas nas arquibancadas do Mineirão, Diniz foi questionado em coletiva de imprensa sobre seu futuro no clube. Sem cravar a decisão de permanência nas Laranjeiras, o treinador assumiu a responsabilidade para si, mas alertou que continuará empenhado em trazer novamente o futebol apresentado pelo clube na temporada 2023.
“Quando eu falei de mudança, não é em relação necessariamente a peça, é em relação ao estado anímico do time, de como se comportar, como marcar, como construir… Ninguém gosta de estar com o nome na arquibancada pedindo saída. Mas é uma coisa que sei acolher com respeito, já falei outras vezes. A gente não conseguir resultado é muito determinante para as análises”, disse o comandante.