Diniz tem carta na manga para vencer o São Paulo
Treinado tem retrospecto animador
Nesta segunda-feira (13), o Fluminense deixará o Rio de Janeiro para se encontrar com o São Paulo, em jogo válido pela sexta rodada da Série A, no Morumbis. Apesar de jogar fora de casa, o Tricolor das Laranjeiras tem um triunfo e tanto nas mãos. Sobretudo, desde que deixou o comando técnico do Tricolor do Morumbi, Fernando Diniz tem levado a melhor contra o seu ex-clube.
Vestindo as cores do São Paulo entre 2020 e 2021, Diniz disputou 75 partidas, mas somente conseguiu vencer 34 duelos. Como resultado dos tropeços, o comandante foi despachado do “Mais Querido”, chegando a ser negociado com Santos e Vasco nos anos seguintes, antes de fechar com o Fluminense, em 2022. Mostrando toda a sua destreza, o técnico reencontrou o clube paulista cinco vezes, saindo de campo derrotado apenas uma vez. Confira:
- Santos 2 x 0 Tricolor do Morumbi – Campeonato Brasileiro de 2021
- Tricolor do Morumbi 2 x 2 Fluminense – Campeonato Brasileiro 2022
- Fluminense 3 x 1 Tricolor do Morumbi – Campeonato Brasileiro de 2022
- Tricolor do Morumbi 1 x 0 Fluminense – Campeonato Brasileiro de 2023
- Fluminense 1 x 0 Tricolor do Morumbi – Campeonato Brasileiro de 2023
São Paulo em vantagem
Apesar dos números de Diniz serem bons diante do São Paulo, o elenco comandado por Luis Zubeldía tem dado trabalho aos seus adversários. De modo geral, o Tricolor do Morumbi ocupada a nova colocação do Campeonato Brasileiro, além de ter conseguido vaga antecipada para as oitavas de final da Libertadores da América.
Em continuidade, sob o comando do treinador argentino, o São Paulo ainda não foi derrotado, acumulando quatro vitórias (Barcelona de Guayaquil, Águia de Marabá-PA, Vitória e Cobresal) e um empate (Palmeiras).