Diniz tem problema urgente para resolver no Fluminense
Tricolor tem sido criticado por seus torcedores
A temporada do Fluminense vem sendo criticada por parte da imprensa nacional e por seus próprios torcedores. Sem conseguir engrenar no Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras teve a oportunidade de sair com os três pontos diante do Atlético-MG e acabou levando o empate em 2 a 2 de forma amarga. Contudo, o técnico Fernando Diniz precisa acabar com o fantasma de ver seu elenco sair na frente e sucumbir nos minutos posteriores.
A depender do andamento da partida, sair de campo com um empate não é tão ruim. Entretanto, o Fluminense conseguiu aplicar dois gols de vantagem em cima do Galo e tomou dois tentos logo em seguida. Em coletiva de imprensa, o treinador lamentou a queda de rendimento e ligou o sinal de alerta da comissão e atletas tricolores.
– A gente falhou em coisas que a gente não pode falhar. Com 2 a 0, a gente não pode permitir. Principalmente os gols que a gente tomou. A gente tomou dois gols muito evitáveis. Mas o time foi aguerrido, o time correu, o time lutou. Eu acho que a gente tem que continuar com o mesmo volume de intensidade, de entrega e corrigir esses detalhes pra gente voltar a ser consistente nas vitórias – externou o comandante.
Desnível do Fluminense no Brasileirão
Para se ter noção do desnível apresentado pelo Fluminense na atual temporada, nos últimos cinco jogos disputados na Série A, Germán Cano e companhia saíram na frente do marcador quatro vezes e foram surpreendidos com o empate e até mesmo derrota em quatro deles. O único duelo que não consta é contra o Corinthians, no qual o tricolor foi derrotado por 3 a 0 Confira o retrospecto abaixo:
- Flu 2 x 2 Bragantino: abriu o placar com Lima;
- Bahia 2 x 1 Flu: abriu o placar com Cano;
- Flu 2 x 1 Vasco: abriu o placar com Ganso;
- Flu 2 x 2 Atlético-MG: abriu o placar com Cano.