Diniz treina estratégia para surpreender o Internacional em Porto Alegre
Depois do empate no jogo de ida das semifinais da Libertadores em 2×2, Fernando Diniz já está traçando estratégias para o jogo de volta da Libertadores.
Na partida de volta, o Fluminense terá um desafio extra, já que ela será decidida no Beira-Rio, casa do Internacional, com a equipe Colorada precisando de uma simples vitória para avançar de fase.
Todavia, Fernando Diniz, diante dessa adversidade, chamou a atenção de todos ao planejar uma estratégia para a partida, buscando surpreender a equipe de Eduardo Coudet.
Fernando Diniz pretende seguir a mesma estratégia usada diante do Olimpia
Segundo informações de Victor Lessa, que anteriormente havia trazido a presença de Rochet no jogo, ele também trouxe novidades sobre o estilo adotado por Diniz no jogo do Fluminense.
De acordo com o jornalista, o técnico intensificou os treinamentos de cobranças de pênalti nos últimos dias, preparando-se para o caso de o jogo terminar empatado e ser decidido nas penalidades.
Vale lembrar que Diniz já havia adotado essa estratégia na partida diante do Olimpia, onde a equipe venceu o primeiro jogo por 2×0 e o segundo fora de casa por 3×1, evitando a necessidade de cobranças de pênalti.
Com o resultado no Maracanã, se houver outro empate na partida de volta, a vaga será definida nas penalidades. No entanto, é provável que Diniz opte por uma abordagem tática menos ofensiva em comparação ao primeiro jogo, visando um confronto mais técnico e menos ofensivo.
E, caso a disputa vá para os pênaltis, além do excelente pegador de pênaltis Fabio, o clube também terá o benefício dos treinamentos de cobranças de pênaltis para auxiliar nas execuções.
Precisando apenas de uma simples vitória, o Fluminense enfrenta o Internacional na próxima quarta-feira (04), às 21:30, no horário de Brasília, no Beira-Rio, e com casa cheia, a expectativa é de um jogo difícil, mas o Flu tentará se destacar diante do Colorado para voltar à decisão após 15 anos ausente.