Diniz vai escalar dupla de zaga imprevisível no Fluminense
Tricolor volta a campo nesta quinta-feira (16)
Uma das maiores preocupações do Fluminense voltou a assombrar o técnico Fernando Diniz. Nesta quinta-feira (16), o Tricolor das Laranjeiras vai a campo em busca da vaga às oitavas de final da Libertadores da América com mais uma baixa direcionada ao departamento médico. Sobretudo, Manoel foi diagnosticado com uma lesão na coxa e deve ficar de fora do embate contra o Cerro Porteño.
Além de não poder contar com Felipe Melo, suspenso por receber seu terceiro cartão amarelo, Diniz vai precisar quebrar a cabeça para reocupar a outra vaga deixada por Manoel. No embate diante do São Paulo, na derrota por 2 a 1, o zagueiro sentiu desconforto no músculo anterior da coxa direita. Sem conseguir se recuperar a tempo, o jogador de 34 anos perderá sua vaga na titularidade.
Pensando em garantir a classificação com uma rodada de antecedência, o treinador do Time de Guerreiros deve utilizar a dupla formada por Antonio Carlos e Felipe Andrade nos lugares de Felipe Melo e Manoel. Por outro lado, Thiago Santos seria uma outra opção, mas o atleta ainda não conseguiu se recuperar 100% de problema na coxa esquerda.
Diniz e mais uma improvisação no Fluminense
Apesar de ser criticado por fazer mudanças drásticas no esquema tático, não sobrou nenhuma outra opção para Fernando Diniz a não ser movimentar as peças disponíveis em seu leque. Dessa forma, para o conflito contra o Cerro Porteño, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã, o Fluminense deve entrar em campo com a seguinte escalação:
- Fábio – Marquinhos – Antonio Carlos – Felipe Andrade – Marcelo – Martinelli – Lima (Alexsander) – Paulo Henrique Ganso – Jhon Arias – Keno – Germán Cano.