Diniz vai estrear hoje na Seleção! Nino e André serão titulares?
Fernando Diniz e seu conhecido estilo de jogo, chamado pelos torcedores de “Dinizismo”, faz sua estreia na seleção brasileira nesta sexta-feira, 7, na partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Mas será que Nino e André, jogadores do Fluminense, serão escalados nesta noite?
Ao que tudo indica, os jogadores do Fluzão não serão titulares. A provável escalação da equipe canarinho é: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
O “Dinizismo”
O maior desafio para Diniz é adaptar seus jogadores a um estilo de jogo diferente do que eles estão acostumados a jogar em seus clubes europeus. O “Dinizismo” não possui posições rígidas e prioriza a busca pela bola em detrimento da cobertura espacial.
“Para mim é muito diferente do que eu fui habituado nos últimos anos. É um desafio. Ele tem consciência de que é impossível já de início ele colocar aquilo que ele tem de jogo. Então, para ele, é também importante que a gente jogue um pouco com aquilo que nos deu sempre segurança, nossa base”, disse o lateral Danilo.
Já Neymar, alegou que o novo treinador da seleção: “É um cara que faz um trabalho completamente diferente de tudo que já presenciei. É outro tipo de futebol. Tem mentalidade diferente do que já tive. A maioria dos treinadores que tive fazia quase as mesmas coisas. Ele gosta de reinventar o futebol, de te dar opções. É um cara muito interessante”.
O estilo de Diniz teve variações antes de conseguir dar certo no Fluminense. A equipe Tricolor é atualmente a quinta colocada no Campeonato Brasileiro, semifinalista da Libertadores e bicampeão carioca. Desta maneira, percebe-se que o estilo do treinador está dando certo.