Diogo Barbosa dá tapa na cara de torcedores do Fluminense
Diogo Barbosa, de contestado em sua contratação a herói no último jogo, tem vivido ótimos momentos com a camisa do Fluminense desde sua chegada.
Antes de vir para o Flu, Diogo Barbosa era extremamente contestado no Grêmio, onde não tinha muito destaque e vivia altos e baixos com a camisa do clube gaúcho, sendo inclusive reserva de Reinaldo e recebendo críticas dos torcedores.
No entanto, sem espaço no Grêmio, ele chegou ao Fluminense no dia 22 de junho, mas só estreou no dia 24 de julho, quando a estreia já gerou desconfiança dos tricolores após a derrota por 2×0 para o Coritiba.
Diogo Barbosa calou os críticos e se tornou peça importante no elenco
Após uma estreia apagada do jogador e da equipe em geral, Diogo Barbosa mudou da água para o vinho, destacando-se com a camisa do tricolor, principalmente após a lesão e suspensão de Marcelo, onde a vaga na lateral ficou com o jogador.
Marcelo, o lateral esquerdo titular, sofreu uma punição após uma entrada grave em um jogo da Libertadores, ficando suspenso por três jogos e colocando Diogo Barbosa como titular na competição, onde fez boas partidas, inclusive na ida contra o Argentinos Juniors, quando o Fluminense teve um jogador a menos durante boa parte do jogo.
Após isso, o jogador foi extremamente seguro na volta, onde o Flu venceu por 2×0, mostrando que poderia ser uma peça importante de rotação para o elenco.
Com a suspensão de Marcelo também nas quartas de final, o lateral esquerdo jogou as duas partidas contra o Olimpia, fazendo ótimas partidas e sendo um dos destaques na classificação para as semifinais da competição com o Fluminense.
No último jogo, por exemplo, Diogo saiu de coadjuvante e foi o herói da partida na vitória por 1×0 sobre o Fortaleza, com um gol nos minutos finais, recebendo chuva de elogios após críticas em sua contratação, e agora renascendo no Fluminense.
Com a contusão na coxa de Marcelo, Diogo Barbosa segue sendo titular no Campeonato Brasileiro, deixando uma dúvida na cabeça de Diniz quando o camisa 12 voltar, pois com Diogo Barbosa a equipe do Fluminense adota uma postura mais ofensiva.