Diogo Barbosa rasga o verbo e quer colocar Marcelo no banco de reservas
A lateral-esquerda do Fluminense tem sido um problema na temporada, com as lesões de Jorge e Alexsander e os recorrentes problemas físicos de Marcelo. Dessa vez, o camisa 12 desfalca o tricolor por suspensão: recebeu um cartão vermelho por acidente horrível envolvendo o defensor argentino Luciano Sánchez no confronto da ida contra o Argentinos Juniors pelas oitavas de final da Libertadores.
Diogo Barbosa, que chegou ao tricolor das Laranjeiras na janela de transferências que se encerrou nos últimos dias, terá a difícil missão de substituir o craque Marcelo no confronto da volta.
Vindo do Grêmio, Diogo chegou ao Fluminense sob certa desconfiança da torcida, mas teve um começo sólido com a camisa tricolor e espera já ter conquistado a confiança do técnico e dos torcedores.
“Diniz que vai decidir, mas estou preparado, feliz e sei que assim posso ajudar”, disse o lateral em entrevista após o empate por 1 a 1 contra o Argentinos Juniors no estádio Diego Armando Maradona. Ele entrou em campo no segundo tempo substituindo Paulo Henrique Ganso após a expulsão de Marcelo.
Fluminense tem confronto decisivo em busca do sonho da Libertadores
Fluminense e Argentinos Juniors se reencontram na próxima terça-feira (8) às 19h no Maracanã. Após o empate no confronto da ida, o Fluminense tenta manter vivo o sonho de conquistar a América e pode esperar mais um confronto duro contra a equipe argentina.
No jogo de ida, marcado pela expulsão do lateral Marcelo, o tricolor saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar próximo ao fim do jogo com um golaço heróico de Samuel Xavier, que vive grande fase.
Outro evento significativo do jogo foi a expulsão do goleiro Martin Arias, do Argentinos Juniors, por falta em Diogo Barbosa. Arias teve que ser substituído por um jogador de linha, já que o técnico Gabriel Milito já havia realizado todas as substituições disponíveis.