Diogo Barbosa tem saída anunciada pelo Fluminense
Acumulando seguidos tropeços na temporada, restou ao Fluminense lutar para não ser rebaixado ao final do Campeonato Brasileiro. Diante do Cruzeiro, nesta quinta-feira (03), o técnico Mano Menezes não poderá contar com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Em jogo válido pela 28ª rodada, o jogador foi advertido com o terceiro cartão amarelo, sendo obrigado a cumprir suspensão automática.
Depois de ter assumido a titularidade no lugar de Marcelo, Diogo Barbosa adquiriu uma nova potência dentro de campo, mas pode ver o veterano novamente conquistar o protagonismo. Contra o Atlético-GO, na partida que foi finalizada em derrota por 1 a 0, o camisa 6 perdeu o tempo da bola e acabou sendo advertido por acertar o atacante Janderson.
Na atual temporada, o lateral-esquerdo disputou 33 partidas com as vestes branco, verde e grená. Nesse ínterim, foi titular em 22 oportunidades, sendo recompensado com uma assistência. No mais, para o duelo contra o Cruzeiro, o Fluminense também não contará com Germán Cano, advertido com cartão vermelho no último domingo (29).
Diogo Barbosa e o futuro incerto
Embora seja visto como peça importante no atual elenco do Fluminense, Diogo Barbosa ainda não foi procurado pelos dirigentes para renovar sua estadia por Laranjeiras. Com contrato válido somente até 31 de dezembro de 2024, o defensor pode estar vivendo seus últimos meses ao lado de seus companheiros de equipe.
Aos 32 anos, Diogo Barbosa conta com uma trajetória memorável e vários títulos em sua prateleira de troféus. Em seu currículo de clubes defendidos, o craque conta com: Vasco, Botafogo, Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Coimbra, Sport, Guarani, Atlético Goianiense e Goiás.