Diretor do Fluminense revela o substituto de Fernando Diniz
Muito comentado no mercado de transferências, até por sua presença na Seleção Brasileira, Fernando Diniz se reinventou em sua segunda passagem no Fluminense, onde conquistou seus primeiros grandes títulos na carreira como treinador e virou um dos grandes ídolos do Flu no século.
No entanto, mesmo com sua renovação de contrato encaminhada, segundo o presidente Mário Bittencourt, que pretende ficar com Diniz no Flu até 2025 (algo que é mútuo), alguns nomes são sempre levantados com estilos únicos, como o de Fernando Diniz, sendo até mesmo pensados como futuros substitutos para o cargo no Tricolor.
Durante entrevista ao Charla Podcast, o dirigente de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, comentou sobre diversos assuntos dentro do Fluminense, até mesmo os mais polêmicos, e um dos que mais chamou a atenção foi sua admiração por um técnico ex-Botafogo que mais se assemelha a Fernando Diniz, até mesmo como um futuro substituto.
Diretor do Flu comenta sobre técnico
Dando entrevista ao Charla Podcast, Paulo Angioni comentou sobre as ideias únicas de Fernando Diniz, técnico do Fluminense, mas ainda colocou o treinador Eduardo Barroca, ex-Botafogo, como outro técnico que se assemelha muito às ideias do comandante Tricolor, destacando que Barroca é um técnico de muito conteúdo.
“Fernando é único. Tem um profissional que também é meu amigo e tem caminhos parecidos com o do Fernando, que é o Eduardo Barroca. Uma pessoa que gosta de ser diferente, trabalha diferente, tem muito conteúdo. É o que mais se assemelha ao Fernando, mas nada próximo” – Falou Paulo sobre as ideias do treinador.
Atualmente no Avaí, Eduardo Barroca, apesar de ter apenas 41 anos, já tem um vasto currículo à frente de diversas equipes do Brasil, onde até mesmo já comandou o Botafogo e as categorias de base do Corinthians, tendo esses os maiores destaques em sua carreira. Apesar do começo lento, Barroca foi destacado por Paulo Angioni como um treinador único também.
Até o momento, Eduardo Barroca também só possui um título na carreira, a Copa do Nordeste de 2023 com o Ceará, algo semelhante a Fernando Diniz, que sempre foi questionado sobre suas ideias, também demorando a engrenar e ganhar seu primeiro título, podendo até mesmo substituir o técnico Tricolor em um futuro próximo.