Diretoria do Fluminense define objetivos do Tricolor na temporada
Tricolor somente foi despachado em uma competição na atual temporada
A temporada do Fluminense ainda não foi colocada nos trilhos, mas a diretoria carioca planeja dar seguimento ao planejamento inicial acordado com o técnico Fernando Diniz. Sobretudo, o orçamento do Tricolor das Laranjeiras foi fechado prevendo a evolução do plantel ao longo das mais diversas competições. Confira o cronograma defendidos pelos representantes tricolores em 2024:
- Campeonato Carioca: Chegar à final
- Recopa Sul-Americana: Faturar o título
- Campeonato Brasileiro: Atingir no mínimo o quinto lugar
- Copa do Brasil: Chegar às quartas de final
- Libertadores da América: Chegar às semifinais
Após cinco meses de jogos realizados, o Fluminense não conseguiu suprir as expectativas iniciais. Apesar de ter garantido o título da Recopa Sul-Americana em cima da LDU, o Time de Guerreiros sequer colocou o pé na grande decisão do Campeonato Carioca. De modo geral, o elenco de Diniz foi eliminado pelo Flamengo nas semifinais.
Apesar de ter atingido 50% do planejado, ainda tem muito caminho para trilhar ao longo da temporada 2024. Com uma rodada de antecedência, o Fluminense cravou sua presença nas oitavas de final, diminuindo em uma passo a luta pelo bicampeonato da América. Por outro lado, caso despache o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (22), os cariocas carimbam vaga nas oitavas da Copa do Brasil.
Diniz fala e a temporada do Fluminense
Pressionado pela torcida, Fernando Diniz chegou a ser alvo de pichações na sede do Fluminense, nas Laranjeiras. Sem esconder sua culpa no período de oscilação tricolor, o comandante estabeleceu como objetivo voltar a vencer, mas admitiu que o momento vivido em Xerém não é um dos melhores.
– “A gente ainda tem coisas para melhorar. Naturalmente vamos melhorar. Mas nesse último mês estamos oscilando mais para cima do que para baixo. Estamos entrando em um novo momento, eu acredito. E faço um clamor para o torcedor nos apoiar. Nosso grande craque é o torcedor. A gente sabe que às vezes não entregamos o que eles esperam. No começo do ano é de muita instabilidade, contudo conseguimos um título inédito” – pontuou o técnico.