Diretoria do Fluminense deve ter um grande problema nos próximos meses
Um dos principais nomes do atual elenco do Fluminense é o do volante André. Com muito custo, a diretoria Tricolor conseguiu segurar o jogador que é alvo de grandes clubes Europeus nessa primeira janela de transferências. Porém, a janela do meio do ano deve ser ainda mais agressiva na busca pelo atleta de 21 anos.
O empresário de André, Carlos Leite, chegou a falar em suas redes sociais que recebeu diversas sondagens de equipes e também propostas oficiais de equipes do Velho Continente, mas reafirmou o compromisso entre as partes para a manutenção do jogador no clube das laranjeiras.
Uma das propostas oficiais recebidas pelo volante, foi do Fulham, da Inglaterra, que ofereceu 20 milhões de euros, cerca de 111 milhões de reais na cotação atual. O valor oferecido por André equivale ao que Palmeiras e Flamengo receberam por Danilo e João Gomes, respectivamente. Dois atletas da posição que são considerados, junto com o meio-campista do Flu, os melhores dessa safra brasileira. O Verdão vendeu Danilo ao Nottingham Forest por 20 milhões de euros, e o Fla vendeu Gomes ao Wolverhampton, por 18,5 milhões de euros, ambos os clubes da Inglaterra.
Presidente Mário Bittencourt garante que não venderá André em 2023
André é um dos destaques do Fluminense não é de hoje. Suas qualidades técnicas, físicas e sua baixa idade são atrativos preciosos para os clubes europeus. Isso preocupa a torcida tricolor, que teme perder um de seus principais jogadores. Porém, segundo o presidente do clube, Mário Bittencourt, o torcedor não precisará se preocupar com isso, pelo menos não nesse ano de 2023.
“Temos um acordo com ele que o ano de 2023 ele fica todo aqui para jogar a Libertadores e no final de 2023 vamos avaliar, se vão chegar propostas interessantes para o Fluminense, para ele. Mas com certeza durante 2023 o André não será vendido e ficará conosco durante todo o ano” afirmou o mandatário do Fluminense.
Em dezembro do ano passado, o volante e o clube firmaram um novo acordo de prorrogação de contrato. Agora, o vínculo tem duração até o final de 2026. De acordo com o site Sofascore, André fechou a temporada de 2022 com números surpreendentes, com 92% de passes certos, 450 bolas recuperadas, 108 desarmes e 121 dribles certos, o que representa 73% de acerto.