Diretoria não perde tempo e começa a decidir o futuro de Fernando Diniz
Sem esperar o final da temporada de 2022, o Presidente Mario Bittencourt já fez uma proposta de renovação contratual para o treinador Fernando Diniz de dois anos. Satisfeito com o trabalho do técnico, o dirigente do tricolor não mudou de opinião com as três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao portal UOL, Bittencourt confirmou que está em negociação com os agentes do treinador para renovar o contrato. “Já enviei proposta (Antes do jogo contra o Atlético-MG). A gente não projeta o clube para o ano que vem pensando na eleição. Os contratos do Cano e do Ganso, por exemplo, vão até o final de 2023. Já estamos desenhando um planejamento porque o clube tem de ser maior do que todos nós. Estamos sentados na cadeira para planejar ano que vem. Não posso esperar a eleição. Se a gente não estiver aqui e a outra pessoa quiser desfazer o que fizemos, tudo bem”, afirmou o Presidente.
Com 51 pontos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense não vive boa fase, vindo de três derrotas seguidas para Atlético-MG, Atlético-GO e América-MG. O tricolor deixou o G4 e ocupa a quinta colocação do torneio.
Presidente bate o martelo e que a volta de ídolo ao Fluminense; veja
O Presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, revelou que deseja ter Fred na diretoria do clube para a montagem do elenco da próxima temporada. O dirigente está em conversas com o ídolo para concretizar o retorno ao clube. Fred, agora aposentado, está fazendo os cursos da CBF para virar treinador.
Em entrevista ao site UOL, Bittencourt explicou como está as conversas para ter Fred novamente no Fluminense. “Estamos conversando com o Fred, avançado. Temos o desejo que ele venha nos ajudar na gestão, no trabalho que desenvolvemos no departamento de futebol. Ele também tem o desejo de retornar. Estamos tendo reuniões periódicas para falar de como seria esse modelo de trabalho. Não estou confirmando que volta, mas estamos caminhando para ele ajudar o clube na gestão em especial do futebol. Não sei (se para o ano que vem). Depende de alguns fatores. A gente gostaria que fosse agora para ajudar a montar o planejamento do futebol de 2023”, afirmou Mario Bittencourt.