Diretoria surpreende e Fernando Diniz ganha mais um jogador no elenco
Fora dos planos do técnico Fernando Diniz, o lateral-esquerdo Cristiano chegou a ser liberado pelo clube na pré-temporada para que acertasse sua negociação com um clube da Arábia Saudita, mas o negócio melou e o jogador não se transferiu.
Sem acerto com novo clube e fora dos planos, o jogador seguiu realizando trabalhos no Centro de Treinamento Carlos Castilho separado do restante do elenco, enquanto busca a definição sobre o seu futuro.
Porém, recentemente o jogador foi reintegrado ao grupo e voltou a participar normalmente dos treinos com o elenco, mas ainda deve deixar o Fluminense. Em um primeiro momento Cristiano não deve ser relacionado pelo técnico Fernando Diniz.
Apesar da iminente saída do lateral-esquerdo do Tricolor, o Fluminense não deve ir ao mercado da bola em busca de um reforço para a posição. Essa informação foi dada diretamente pelo presidente do clube, Mário Bittencourt em recente entrevista coletiva.
“Não (vai contratar), vamos ficar só com o Jorge, porque o Fernando (Diniz) usa o Calegari ali e o Alexsander, que está na seleção sub-20. Então vamos ficar só com Jorge, Alexsander e Calegari”, disse o presidente.
Proposta de Talleres por Cristiano
O lateral-esquerdo Cristiano foi o maior investimento do Fluminense na temporada passada, custando aos cofres do clube cerca de R$ 9 milhões e chegou com o status de titular depois de ter disputado a Champions League derrotado o Real Madrid, enquanto defendia o Sheriff, da Moldávia.
Porém, na sua primeira temporada atuando em uma grande equipe do futebol brasileiro não foi nada boa. Ele atuou em apenas metade das partidas do Fluminense na temporada, em 35 oportunidades, sendo em 24 como titular, anotando um gol e dando uma assistência.
O jogador poderia estar de malas prontas para o futebol argentino, mas ao que tudo indica, isso não vai acontecer. O atleta de 29 anos recebeu uma proposta de empréstimo de uma temporada do Talleres, da Argentina, como informado pelo jornalista Venê Casagrande.
O jornalista do Jornal O Dia e SBT, também informou, através de seu Twitter, que o empresário do jogador, Rômulo Noronha, confirmou a procura do clube argentino. Por não fazer parte dos planos, o Fluminense aceitou emprestar Cristiano, mas foi o próprio atleta que não se animou com a ideia de atuar no futebol argentino e recusou o convite para defender o Talleres.
Enquanto segue com seu futuro indefinido, ele foi reintegrado ao elenco e segue realizando atividades no CT Carlos Castilho, mas não deve ser utilizado pelo técnico Fernando Diniz. Vale lembrar que ele tem vínculo ele até dezembro de 2024.