Dirigente do Cruzeiro abre o jogo sobre proposta por Arias, do Fluminense
Ainda que possua contrato com o Fluminense válido até meados de 2026, Jhon Arias não planeja dar sequência a seus trabalhos nas Laranjeiras a partir da próxima temporada. Sondando a situação do colombiano com a camisa do tricolor, o Cruzeiro segue cobiçando o desembarque do meia-atacante em Belo Horizonte, mas nega qualquer envio de proposta oficial.
A imprensa nacional evidenciou, nas últimas semanas, uma possível investida da SAF do Cruzeiro no camisa 21 do Fluminense. Porém, segundo apurações do jornalista Jorge Nicola, uma fonte da Raposa negou que Pedrinho Lourenço, acionista do Cabuloso, tenha autorizado qualquer contato avançado com os representantes de Arias.
“Consultei uma pessoa da minha confiança do departamento de futebol do Cruzeiro e ela tratou esta possibilidade como fake total e disse que não tem absolutamente nada”, explicou Nicola.
Detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador, o Fluminense deseja lucrar 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na cotação atual). Sendo assim, o presidente Mário Bittencourt somente aceitará transferir os direitos econômicos do principal jogador por investidas acima dos 20 milhões de euros.
Jhon Arias: o amuleto da sorte
Presente com as cores verde, branco e grená desde a temporada 2021, Jhon Arias se manteve constante em todos estes anos defendendo o Fluminense. Com os desníveis de jogadores experientes ao longo de 2024, o camisa 21 se tornou o grande protagonista da equipe. Somente neste ano, o craque disputou 41 jogos, marcou 10 gols e assinou sete assistências.
Confira todos os feitos do craque nas Laranjeiras:
- Ano de 2021: 21 jogos – 1 gol – 0 assistências
- Ano de 2022: 62 jogos – 16 gols – 17 assistências – Campeonato Carioca
- Ano de 2023: 61 jogos – 12 gols – 17 assistências – Campeonato Carioca – Libertadores da América – Recopa Sul-Americana
- Ano de 2024: 41 jogos – 10 gols – 7 assistências (em curso)