Dirigente do Fluminense bate o martelo sobre a venda de Guga
Em dias agitados na temporada de 2024, os torcedores do Fluminense foram pegos de surpresa com apuração feita pelo jornalista Victor Lessa, proprietário do Canal do Lessa, no Youtube. De acordo com o profissional, o Internacional realizou duas ofertas de empréstimo pelo lateral-direito Guga, que ainda possui acordo válido com a equipe carioca. No entanto, a diretoria não enxerga com bons olhos.
“O Inter realmente tem interesse em contratar o Guga porque perdeu dois jogadores da posição. Fluminense recusou duas propostas de empréstimo do Inter (por Guga), que o clube internamente nega e não tem intenção de libertar o atleta. O Inter, por sua vez, só vai avançar se sentir que é um negócio viável. O que posso dizer pra vocês é que há interesse do estafe de Guga para que ele deixe o Fluminense”, disse Lessa.
No entanto, como compartilhou o portal ‘Revista Colorada’, Paulo Angioni (diretor de futebol do Fluminense), garantiu que não chegou nenhum tipo de oferta, mas que o Fluminense não gostaria de promover a transferência neste momento: “Não houve nenhum contato do Inter e não temos interesse em negociá-lo”, revelou. A declaração chamou a atenção dos torcedores.
Guga é peça importante para o Fluminense
Guga chegou ao Fluminense com um longo acordo, válido até o final da temporada de 2026. Ele foi anunciado após negociações com o Atlético-MG, que se desdobraram em aproximadamente R$ 9,6 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Ao lado do clube mineiro, a relação era diferente, e passou a ser criticado pelos torcedores.
No início da temporada de 2024, uma equipe de fora do futebol nacional sondou a possibilidade de contratação do atleta, entrando em contato com André Cury, agente do atleta, que compartilhou aos dirigentes do atleta a oportunidade. No entanto, desde aquele momento, a resposta já se mostrava negativa.