Dirigente do São Paulo decide tirar Ganso do Fluminense
O Fluminense vive momento decisivo na temporada de 2024, se desdobrando em luta intensa para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Junto à evolução ao comando de Mano Menezes, o elenco conta com destaques evidentes. A experiência de Paulo Henrique Ganso pode ser o grande diferencial para evitar um resultado negativo para ano.
Pelo destaque no time, seguindo como peça essencial no futebol brasileiro, Ganso é especulado por diversas equipes. Quem está de olho no atleta é Muricy Ramalho, campeão do Brasileirão pelo Fluminense em 2010, e atualmente coordenador técnico do São Paulo, onde também fez história. Em entrevista ao podcast Histórias do Futebol, o profissional citou a qualidade do jogador.
“É esse o número 10 que hoje não tem mais. O 10 que pensa na frente, o 10 que não olha pra bola. O Ganso é diferente porque ele não olha pra bola. Toda vez que a bola chega nele, já tem uma história contada”, pontuou. “Vai sair um passe que ninguém tá vendo, porque ele não olha, ele tá vendo os movimentos. O Ganso é impressionante como ele vê o jogo”, disse Muricy.
Ganso poderia ser o diferencial do São Paulo
Vale lembrar que Muricy Ramalho conquistou importante história no futebol brasileiro, caminhando como um técnico multicampeão por diversos times. Ao lado do São Paulo, o profissional entende a importância de contar com um nome como o de Ganso. O Fluminense, no entanto, pode não desejar perder o profissional na luta pela virada de chave na temporada.
“Esse é o pensador que falta para nós. Mas é claro que é difícil, porque tem contrato com o Fluminense, ganha bem. Cai tudo na dificuldade nossa no São Paulo que é sempre financeira”, concluiu. Neste momento, no entanto, a situação parece confortável para o Fluminense, já que o vínculo de Ganso com o clube carioca é válido até dezembro de 2025.