Do que o Fluminense precisa para se classificar na Libertadores 2023?
Na noite desta terça-feira, a fase de grupos da Libertadores chegará ao fim para dois clubes brasileiros que têm compromissos decisivos. O Fluminense, líder do Grupo D, enfrentará o Sporting Cristal, e o Atlético-MG encara o Libertad em um confronto direto no Grupo H. Os dois times brasileiros travam uma batalha pelas vagas nas oitavas de final da competição continental.
O Fluminense, que avança com vitória ou empate contra o Sporting Cristal, tem nove pontos e está na primeira colocação do grupo. O jogo acontecerá no Maracanã às 21h (de Brasília). Se perder, o Fluminense dependerá de resultados paralelos para seguir na competição.
Além do Fluminense, o Grupo D conta com River Plate-ARG, Sporting Cristal-PER e The Strongest-BOL. Com uma vitória diante do Sporting Cristal, o tricolor garantirá a classificação como líder do grupo. Se empatar, estará classificado e a liderança será definida mediante o resultado da partida entre River Plate e The Strongest.
E o outro brasileiro com decisão?
O Grupo H tem o Athletico como líder com 10 pontos, seguido por Atlético-MG com 9 e Libertad-PAR com 6. O confronto direto contra o Libertad, terceiro colocado, é crucial para o Galo.
Vencendo, o time mineiro se classifica e pode até garatir a primeira colocação se o Athletico tropeçar diante do Alianza Lima-PER. Se empatar, o Atlético-MG estará classificado e dependerá do resultado do jogo entre Athletico e Alianza Lima para definir a posição na tabela.
Caso perca, a situação fica complicada e a diferença no saldo de gols será determinante para a classificação ou eliminação da equipe.