Dorival Júnior é flagrado chorando após derrota para o Fluminense
Depois de muito tempo, o Fluminense voltou a jogar e vencer uma partida pelo Campeonato Brasileiro, que ficou parado por 11 dias devido aos jogos da Seleção Brasileira, comandada pelo mesmo técnico do clube Tricolor, Fernando Diniz, que foi de vaiado na terça-feira para consagrado na quarta.
O jogo começou com um clima festivo, com a famosa troca de faixas, onde o Flu recebeu as faixas de campeão da Libertadores de 2023 e o São Paulo da Copa do Brasil de 2023. No entanto, a partida teve um clima muito diferente do esperado, com um ambiente quente que incluiu até mesmo uma expulsão.
Com sete cartões amarelos só no primeiro tempo, Gabriel Neves, volante uruguaio do São Paulo, acabou sendo expulso após uma jogada forte contra um jogador do Fluminense. Após o final da partida, que terminou em 1×0 para o Fluminense, Dorival Júnior não poupou palavras contra a arbitragem, expressando “choro” com a decisão.
Dorival não poupa críticas à arbitragem
Com o jogo perdido por 1×0, com um golaço do artilheiro Germán Cano, Dorival foi à entrevista coletiva e não escondeu seu descontentamento com a derrota, expressando uma espécie de “chororó” devido à derrota, colocando a culpa principalmente no juiz, que segundo ele, não conduziu bem o jogo e interferiu no resultado.
“Derrota muito difícil de digerir, um jogo de duas equipes que gostam da bola, um jogo que poderia ser mais plástico e com uma atitude como essa… Já errou no primeiro cartão amarelo para o Beraldo, que foi um absurdo. A partir daí ele se perde completamente nas decisões, com jogadas iguais para um lado e anotando, dando cartão, e do outro não, passando impune. Hoje, infelizmente, acaba acontecendo uma coisa inusitada que interfere diretamente no resultado da partida” – declarou Dorival sobre a arbitragem.
Nas palavras de Dorival após a derrota, o São Paulo foi muito prejudicado pela arbitragem, que interferiu no resultado, segundo ele, destacando que isso ocorre em todas as rodadas, onde um time acaba sendo mais prejudicado que o outro, muito por conta da má arbitragem em solo brasileiro.
Mesmo assim, o Fluminense saiu com os três pontos, abrindo agora uma pequena vantagem sobre o 9º e o 10º na tabela, ficando em 8º com 50 pontos ganhos, um a menos que o Athletico Paranaense, que é o 7º com 51. O São Paulo, por sua vez, estaciona na 10ª posição com 46 pontos ganhos.