Douglas Costa dá o seu cartão de visitas em jogo do Fluminense
Atacante deixou sua primeira participação a gol anotada na Libertadores
O Fluminense é considerado por muitos adversários como o time que mais contrata jogadores com idade elevada. Enquanto para alguns o fator é prejudicar, para o elenco de Fernando Diniz a experiência se sobressai positivamente. Após assinar com o Tricolor das Laranjeiras, Douglas Costa se colocou em evidência como garçom do grupo na Conmebol Libertadores.
Na última quarta-feira (3), o Fluminense empatou com o Alianza Lima em 1 a 1, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da principal competição continental. Apesar de Marquinhos ter feito o gol, a façanha só foi possível graças à destreza de Douglas Costa. Com uma assistência necessária, o atacante mostrou suas credenciais para os torcedores do Tricolor das Laranjeiras.
A princípio, o Fluminense marcou 20 gols ao longo dos 16 jogos disputados na temporada 2024. Nesse ínterim, 14 atletas assumiram o protagonismo e garantiram uma vaga como garçom. Confira abaixo quais jogadores serviram os companheiros de equipe na Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca e Libertadores:
- Lelê – 2 assistências
- Douglas Costa – 1 assistência
- David Terans – 1 assistência
- Samuel Xavier – 1 assistência
- Diogo Barbosa – 1 assistência
- Jhon Arias – 1 assistência
- Germán Cano – 1 assistência
- Guga – 1 assistência
- Alexandre Jesus – 1 assistência
- Arthur – 1 assistência
- João Neto – 1 assistência
- Rafael Monteiro – 1 assistência
- Vitor Eudes – 1 assistência
- Lucas Justen – 1 assistência
Douglas Costa foi um acerto do Fluminense?
Anunciado como reforço do Fluminense em janeiro de 2024, Douglas Costa chegou ao clube após ficar livre no mercado. Sem custos adicionais, o Tricolor das Laranjeiras bateu o martelo e sacramentou um vínculo válido até junho de 2025. Aos 33 anos, o atacante tem futebol de sobra para mostrar, mas as constantes lesões são um dos problemas que preocupam a diretoria carioca.
Com as vestes do Time de Guerreiros, Douglas disputou oito partidas, sendo apenas três como titular. Em 316 minutos em ação, o atacante anotou apenas um passe a gol. No entanto, para melhorar seus números, é esperado que o craque volte a ser convocado para o duelo contra o Colo-Colo, na próxima terça-feira (9), pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.