Douglas Costa perdeu a linha e xingou todo mundo; veja o que aconteceu
Nova contratação do Fluminense, Douglas Costa chegará ao clube das três cores para voltar a atuar no Brasil depois de três anos longe das terras brasileiras. O distanciamento ocorre principalmente devido a tornar-se uma pessoa não grata dentro do Grêmio, clube que o revelou, mas toda a história foi jogada fora após a passagem em 2021.
No ano em questão, Douglas voltava ao Brasil após passagens de sucesso por Bayern e Juventus na Europa. Contratado sob muita expectativa e até rendendo música entre a torcida, seu retorno foi decepcionante. Isso porque, além de se machucar, contribuiu muito pouco em campo, sendo uma das peças marcadas pelo rebaixamento do clube gaúcho.
Uma das grandes polêmicas durante sua passagem foi em um duelo contra o São Paulo, onde o Grêmio já estava em situação delicada na tabela, mas estava vencendo. Após ser substituído, Douglas Costa fez “cera” para sair, o que lhe rendeu cartão amarelo e suspensão para a próxima partida. Isso revoltou a torcida gremista, que não o perdoou, gerando comentários de que o jogador teria forçado o cartão.
Através de suas redes sociais, Douglas Costa se pronunciou com xingamentos a alguns torcedores e jornalistas que duvidaram do caráter e do comprometimento do atleta. No final de sua publicação, ele ainda disse ser muito mais gremista do que “esse pessoal” que o criticou na época. Abaixo, veja o tweet em 2021.
Douglas Costa retorna ao Brasil após polêmicas
Voltando ao Brasil após três anos, o jogador agora irá vestir as cores do Fluminense. Em baixa na carreira após passagem no futebol dos Estados Unidos, o ponta de 33 anos concordou em receber um salário por produtividade no Flu, com algumas metas e bônus caso atinja os objetivos estabelecidos em seu contrato.
Ao todo, o jogador terá um contrato de um ano e meio, com possibilidade de renovação caso cumpra as metas estabelecidas. No Brasil, o Flu venceu a concorrência com o Corinthians para levar o jogador, que foi um pedido especial de Fernando Diniz, comprometendo-se a recuperar o ponta após sua derrocada na carreira.
Douglas foi revelado pelo Grêmio e na Europa teve passagens pelo Shakhtar Donetsk da Ucrânia, Juventus da Itália e Bayern de Munique da Alemanha, onde foi multicampeão nesses países, o que lhe rendeu uma vaga na Copa do Mundo com o Brasil em 2018. Agora, em 2024, Douglas busca sua redenção.