Douglas Costa se prepara para jogar contra o Fluminense no Mundial
O Fluminense completou resultados extremamente questionáveis na temporada de 2024, e acabou decepcionando seus torcedores no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, esperava-se resultados superiores, mesmo com a conquista pela Recopa Sul-Americana. No Brasileirão, a briga foi contra a zona de rebaixamento.
Naturalmente, o torcedor passou a apontar culpados para a situação, e entre os alvos, está Douglas Costa. Em diversos momentos, os torcedores passaram a exigir a sua demissão. Assim, na última quinta-feira (25), a rescisão do contrato de Douglas Costa, de 33 anos, com o Fluminense, foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, concretizando o fim do acordo.
O atacante, no entanto, pode definir seu futuro em breve. Quem demonstrou interesse na contratação foi o Espérance, da Tunísia, algo que chama a atenção dos torcedores. Caso o atleta aceite a oferta, ele poderá disputar o Super Mundial de Clubes da Fifa em 2025 nos Estados Unidos. O clube garantiu a vaga pelo ranking da África para a competição, e pode encarar o próprio Fluminense.
Fluminense estuda peças de reposição para o ano
É importante ressaltar que Douglas Costa também foi procurado por clubes da Espanha, e poderá escolher o seu próximo destino. No total, o profissional conquistou apenas o título da Recopa ao lado do Fluminense, um dos únicos momentos que esteve em destaque na passagem, contra a LDU (EQU). É importante lembrar que o acordo era de produtividade e iria até o fim de junho de 2025.
Com a definição, o Fluminense volta o foco aos gramados, já que terá uma grande missão para a sequência da temporada. Até por isso, pensando nos clássicos pelo Campeonato Brasileiro, além dos desafios pela Copa libertadores da América e Copa do Brasil, o clube carioca segue em busca de possibilidades no mercado da bola.