Douglas Costa volta atrás e não rompe contrato com o Fluminense
A novela envolvendo a rescisão contratual de Douglas Costa com o Fluminense ganhou novos capítulos nos últimos dias. Sabendo que sua estadia nas Laranjeiras está com os dias contados, o meia não compareceu mais aos treinos no CT Carlos Castilho. Segundo o jornalista Marcello Neves, o distrato ainda não foi oficializado por questões jurídicas.
Apesar da quebra de contrato não ter chegado às vias finais, os torcedores do Fluminense podem ficar despreocupados. Douglas Costa não mais vestirá a camisa verde, branco e grená na temporada 2024. Fora dos planos de Mano Menezes e acumulando seguidas oscilações, a diretoria carioca deve despachar o atleta nos próximos dias.
“Sobre Douglas Costa, está encaminhado um acordo para rescisão de contrato entre o atacante e o Tricolor, tanto que ele sequer participou das últimas atividades nesta semana no CT Carlos Castilho. Porém, algumas questões jurídicas adiaram a assinatura”, explicou o jornalista.
A última vez que Douglas Costa foi acionado para uma partida com a camisa do Fluminense foi no dia 11 de julho, no empate em 1 a 1 contra o Criciúma. O meia disputou apenas seis minutos do confronto o que mesmo assim foi crucial para que os torcedores tricolores caíssem em cima de seu baixo rendimento dentro de campo.
Douglas Costa e a frustação da contratação
Contratado para reforçar o Fluminense no início da atual temporada, Douglas Costa sempre foi questionado por alguns torcedores e jornalistas da imprensa nacional. Para além das constantes lesões que atrapalharam a sua carreira, nos últimos clubes defendidos o jogador não teve boas apresentações. Em contrapartida, no Time de Guerreiros suas performances conseguiram ser mais dramáticas ainda.
Confira os números apresentados por ele com as vestes tricolores:
- 22 jogos disputados
- 7 partidas como titular
- 766 minutos em campo
- 0 gols marcados
- 1 assistência na conta
- 2 cartões amarelos