Douglas Costa voltou ao Brasil e revelou falcatrua contra o maior rival
Atacante entregou o título a rival do Fluminense
Anunciado como novo reforço do Fluminense, Douglas Costa pode fazer história com a camisa do atual campeão da Libertadores da América. No entanto, sua estadia com a camisa do Grêmio gerou alguns episódios polêmicos, que vieram à tona nos últimos dias. Sobretudo, declaração polêmica do atacante colocou em xeque a entrega do título do Campeonato Brasileiro de 2009 ao Flamengo.
Revelado com a camisa do Grêmio, Douglas Costa foi responsável por orquestrar momentos de euforia junto à torcida do Imortal Tricolor. Todavia, uma das mais emblemáticas ocorreu na última rodada da Série A 2009. Em entrevista cedida ao canal no Youtube “Pilhado”, do jornalista Thiago Asmar, o atacante relevou que para o Internacional não ser campeão, ele e seus companheiros de equipe “entregaram” a taça ao Flamengo.
– “Eu dava umas pedaladas, mas longe do gol. É um jogo difícil de entrar em campo. Não podia entregar, porque iria ficar feio, mas tinha que jogar para não ganhar. Foi difícil, mas o bom é que deu tudo certo, 2 a 1 para o Flamengo e todo mundo saiu feliz porque o Inter não ganhou (…) Ele disse que a gente poderia fazer o que quisesse, mas que a responsabilidade seria nossa. Não tinha como ganhar do Flamengo, se ganhássemos, a gente estava morto” – revelou Douglas Costa.
Com o empate prevalecendo, o título da principal competição nacional seria entregue ao Internacional. Sendo assim, o Grêmio não jogou “à altura” do Flamengo e foi derrotado por 2 a 1, garantindo o 5º troféu do Campeonato Brasileiro ao rubro-negro.
Douglas Costa focado no Fluminense
Depois de receber ligações do técnico Fernando Diniz e do ídolo Fred, Douglas Costa não pensou duas vezes em assinar com o Fluminense. De modo geral, o atacante estava sem clube desde que deixou o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, em outubro de 2023. Com foco total em conquistar títulos junto a seus novos companheiros de equipe, o ex-jogador da Seleção Brasileira assinou contrato até julho de 2025 e projetou uma temporada vitoriosa.
– “Eu venho com muita vontade de mostrar aquilo que me revelou para o mundo. A torcida tricolor pode esperar muita entrega e desempenho, pois vou dar meu máximo para que a gente possa sair campeão de tudo aquilo que disputar” – disse o craque ao assinar com o Fluminense.