Dupla acerta volta ao Fluminense para livrar o time do rebaixamento
Tricolor permanece na lanterna da Série A
Neste domingo (7), o Fluminense conheceu a sua décima derrota no Campeonato Brasileiro. No entanto, é válido destacar que o técnico Mano Menezes contou com um time misto, uma vez que vários titulares foram afastados do embate. A parte importante para o duelo contra o Criciúma, marcado para a próxima quinta-feira (11), fica sob responsabilidade de André e Marcelo, que estarão de volta à titularidade.
A princípio, o volante não pôde viajar para o duelo contra o Fortaleza por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Internacional. Por outro lado, o lateral-esquerdo apresentou desconforto muscular, sendo analisado diariamente pelo departamento médico do Fluminense. Sendo assim, caso seja liberado pelo tricolor, o camisa 12 retomará o posto ocupado por Diogo Barbosa.
Presente na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas sete pontos, o Time de Guerreiros não terá uma sequência fácil pela frente. De modo geral, nos próximos três jogos disputados, o Fluminense jogará como mandante em apenas um. Confira os compromissos de Germán Cano e companhia na principal competição nacional:
- 11/07 – Criciúma x Tricolor das Laranjeiras – 20h (Horário de Brasília), no Heriberto Hulse
- 21/07 – Cuiabá x Tricolor das Laranjeiras – 20h (Horário de Brasília), na Arena Pantanal
- 24/07 – Tricolor das Laranjeiras x Palmeiras – 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã
Fluminense e a necessidade de reforços
Em coletiva de imprensa após derrota para o Leão do Pici por 1 a 0, Mano Menezes falou sobre as carências evidentes no elenco carioca. No entanto, o treinador afirmou que o curto período de treinos não foi crucial para fechar um diagnóstico sobre as principais armas a serem contratadas para o elenco de Xerém.
“Vamos internamente ver nossos problemas, as possibilidades que existem de mercado onde podemos ir para acrescentar pontualmente coisas importantes ao nosso elenco com jogadores que tenham capacidade de chegar e jogar, outra coisa importante, porque não temos tempo a perder, não podemos esperar para que depois entrem em uma condição melhor”, disparou o treinador.