Dupla do Fluminense aparece em lista de Dorival Júnior na seleção
O Brasil acabou sendo eliminado da Copa América de forma precoce, mas a convocação do técnico Dorival Júnior permanece dando o que falar. Em documento acessado pela Rádio Itatiaia, dois jogadores do Fluminense foram colocados na pré-lista do comandante. Trata-se de André, cortado por lesão, e Martinelli.
Pegando a todos de surpresa, a lista deixada de lado por Dorival Júnior contava não somente com jogadores do Fluminense, mas de Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro, Cruzeiro e São Paulo. Confira a lista de suplentes que poderiam ter feito a diferença na Seleção Brasileira na disputa da Copa América:
- Laterais: Mayke (Palmeiras) e Ayrton Lucas (Flamengo)
- Defensores: Léo Pereira (Flamengo), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras)
- Meio-campistas: Gerson (Flamengo), André (Fluminense), Martinelli (Fluminense), Gustavo Scarpa (Atlético-MG), Matheus Pereira (Cruzeiro), Zé Rafael (Palmeiras), Raphael Veiga (Palmeiras) e Alisson (São Paulo)
- Atacantes: Luiz Henrique (Botafogo), Everton “Cebolinha” (Flamengo), Pedro (Flamengo), Estêvão (Palmeiras) e Paulinho (Atlético-MG).
Em campanha controversa, a Seleção Brasileira se despediu da competição nas quartas de finais. Com o tempo regulamentar não sendo o suficiente para decidir a vaga às semifinais, Brasil e Uruguai levaram á disputa para as penalidades. Na ocasião, a Celeste levou a melhor por 4 a 2, após Éder Militão e Douglas Luiz desperdiçaram as suas respectivas cobranças.
Próximo jogo do Fluminense
Embora tenha jogadores cotados na Seleção Brasileira, o técnico Mano Menezes coloca o foco de seus atletas na disputa da Série A. Neste sábado (10), o Fluminense volta a campo para encarar o Vasco da Gama, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate em questão será transmitido às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
É válido destacar que no primeiro turno o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor. Na ocasião, com o Maracanã lotado, o Time de Guerreiros garantiu os três pontos ao passar por cima do rival por um placar de 2 a 1.