Dupla reforça o Fluminense e já pode estrear contra o Cruzeiro
Treinador perdeu peças importantes de última hora
O Fluminense terá um novo desafio nesta quarta-feira (19), em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Para sonhar em sair da zona de rebaixamento, os cariocas precisam derrotar o Cruzeiro fora de casa, às 21h30 (Horário de Brasília), no Mineirão. Com desfalques evidentes, Fernando Diniz optou por relacionar os laterais Lucas Justen e Rafael Monteiro.
Cria da base do Fluminense, a dupla pode ser utilizada em Minas Gerais, mas tudo indica que em um primeiro momento estará figurando o banco de reservas. A escolha por Lucas e Rafael está diretamente ligada às ausências de Marcelo (dores musculares), Guga (suspenso) e Samuel Xavier (dores musculares), que sequer viajaram com os demais companheiros de equipe.
Com a corda no pescoço, Fernando Diniz luta para não ser demitido do Fluminense após acumular tantos tropeços seguidos. No Brasileirão 2024, o comandante faturou apenas uma vitória em nove jogos realizados à frente do Tricolor das Laranjeiras. Confira os desfalques do Time de Guerreiros contra o Cruzeiro:
- Jhon Arias (Copa América)
- Guga, Felipe Melo e Paulo Henrique Ganso (suspensos)
- André (se recupera de lesão no joelho)
- Manoel, Marcelo Samuel Xavier e Isaac (dores musculares).
Fluminense pode ficar sem treinador
Após revés para o Atlético Goianiense, no Maracanã, a diretoria do Fluminense se encontrou para discutir o futuro de Fernando Diniz. Por ter erguido os títulos inéditos da Libertadores e Recopa Sul-Americana, o treinador ganhou uma sobrevida para tentar organizar a casa contra o Cruzeiro. No entendo, em caso de novo tropeço, é esperado que a demissão seja selada.
“Após reuniões e muita conversa, a cúpula de futebol do Fluminense decidiu manter o técnico Fernando Diniz no comando do Fluminense. Momento ruim incomoda, mas a diretoria entende que ainda não é o momento para troca de comando. Lembrando que o treinador acabou de renovar contrato até o ano que vem”, escreveu o jornalista Victor Lessa.