É do Fluminense! Lateral desembarca no Rio de Janeiro para se apresentar ao Tricolor
Jogador estava emprestado ao futebol da MLS
Buscando rodagem de seu jogador, o Fluminense emprestou Lucas Calegari para o LA Galaxy, time que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos. No entanto, após não superar as expectativas do clube norte-americano, o lateral-direito está de volta ao Brasil e pode reforçar o elenco comandado por Fernando Diniz.
Anunciado como reforço do time da Major League Soccer em fevereiro deste ano, Lucas Calegari chegou em alta, mas não conseguiu render dentro de campo. Em 2023, o lateral-direito disputou 27 partidas e contribuiu com duas assistências. Apesar dos esforços, o cria do Fluminense acabou rompendo o ligamento cruzado anterior em setembro e deve ficar afastado dos gramados por cerca de oito meses.
A estadia de Calegari nos Estados Unidos deveria chegar ao fim em dezembro de 2023, quando seu empréstimo se encerra. No entanto, o jogador já desembarcou no Rio de Janeiro e alterou a foto do perfil de suas redes sociais vestindo a camisa do Fluminense. Em resumo, o LA Galaxy possuia a opção de compra estipulado ao fim do vínculo, mas entendeu que o defensor não supria aos pré-requisitos estabelecidos pelo clube.
Revelado com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, Calegari, aos 21 anos, conquistou quatro títulos com a equipe carioca. De modo geral, o defensor faturou o Campeonato Carioca de 2022 e 2023, bem como como o Campeonato Carioca Sub-17, em 2018 e 2019.
Fluminense em outros ares
Com a data Fifa prestes a se iniciar, o Fluminense terá uma folga antes de retornar ao Campeonato Brasileiro. De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o São Paulo no dia 22 de novembro, pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida em questão, precisou ser remarcada devido aos compromissos das equipes na Copa do Brasil e Libertadores. Assim, o embate acontece no maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília).
No mais, antes do Mundial de Clubes, marcado para ocorrer entre os dias 12 e 22 de dezembro, o Fluminense se depara ainda com Coritiba, Santos, Palmeiras e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.