E ficou fora da Copa: Em 2022, Germán Cano deixou Messi e Di María comendo poeira
Fora da convocação do treinador Leonel Scaloni para a Copa do Mundo do Catar, Germán Cano, do Fluminense, marcou mais gols que quatros astros chamados para o mundial na temporada. Com 44 gols marcados, Cano sequer foi listado na convocatória de 55 jogadores. As informações são do jornal Lance!.
De acordo com o Lance!, a lista de atacantes do treinador da Seleção Argentina possui sete jogadores, que marcaram juntos 96 gols no ano. O artilheiro da seleção é o jovem Julian Álvarez, do Manchester City, com 25 gols, 19 a menos que Germán. Vice artilheiro, Lautaro Martínez, da Inter, fez 22.
Contando apenas os gols marcados por clubes, o gênio Lionel Messi, do Paris Saint Germain, da França, marcou 17 gols. Nico Gonzalez, da Fiorentina, da Itália, balançou as redes 10 vezes. E Di María, da Juventus, também da Itália, fez três gols. Somados, os três fizeram 14 gols a menos que Cano.
Entretanto, Germán acabou sendo deixado de lado pelo técnico da seleção por não ter tido oportunidades durante o ciclo de amistosos e eliminatórias. Apesar das dúvidas na convocação, a Argentina é uma das candidatas ao título do mundial e está invicta a 35 partidas.
Cano e André deixam rivais no chinelo e conquistam prêmio importante do Brasileirão
Com o final da temporada de 2022 para o Fluminense no último domingo (13) na vitória sobre o Bragantino por 1 a 0 com gol de Germán Cano, o Tricolor e seus jogadores consolidaram vantagem sobre os adversários e deixaram rivais no chinelo.
O volante André, de 21 anos, foi eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro na premiação Bola de Prata, da ESPN. Já o atacante argentino Germán Cano, de 34 anos, foi eleito o melhor atacante do Campeonato Brasileiro na premiação Bola de Prata, da ESPN. Além de ganhar o prêmio de melhor atacante, Cano foi o artilheiro da competição com 26 gols. No ano, Germán balançou as redes em 44 oportunidades.