É oficial: Lima não quis nem saber e deixou o Fluminense
Meia foi cortado de última hora
Alvo de diversas críticas por parte da torcida do Fluminense, Lima se despediu de seus companheiros de equipe nesta quarta-feira (22). Inscrito para o duelo da terceira fase da Copa do Brasil, o meia foi cortado de última hora pelo técnico Fernando Diniz. A princípio, o atleta está sendo avaliado pelo departamento médico devido a um quadro gripal.
Apesar do corte inesperado, Lima tem tudo para estar à disposição do Tricolor das Laranjeiras no dia 29 de maio, quando enfrenta o Alianza Lima pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com folga no Campeonato Brasileiro, o camisa 45 terá quase uma semana para recuperar sua saúde. No mais, é válido destacar que o tricolor já está classificado para as oitavas de final da competição sul-americana.
Na atual temporada, Lima disputou 20 partidas com o manto verde, branco e grená, sendo recompensando com dois gols, uma assistência e o título da Recopa Sul-Americana. Por confiar em seu futebol, a diretoria do Fluminense estabeleceu um contrato com o atleta válido até o dia 31 de dezembro de 2025.
Fluminense aguardando seus adversários
Com a terceira fase da Copa do Brasil e a fase de grupos da Libertadores praticamente sacramentadas, o Fluminense liga seu sinal de alerta para grande jogos pela frente. Sobretudo, o único fator que impossibilita de cravar todos os classificados fica sob responsabilidade dos duelos adiados. Em resumo, as enchentes do Rio Grande do Sul fizeram os embates de Juventude, Internacional, Caxias e Ypiranga serem remarcados.